A verdade é que por muito tempo as mulheres tiveram bem menos direitos que os homens, e ainda hoje muitos acham que elas não devem receber o mesmo salário e o mesmo tratamento. Mas o contrário também acontece!
Você já ouviu falar do Dia Internacional do Homem? Provavelmente não.
Muitos países adotaram o dia 19 de novembro para celebrar essa data: Austrália, Itália, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Reino Unido e até mesmo o Brasil, mas você já viu alguém celebrar este dia? Nós damos presentes para nossas namoradas ou esposas no Dia Internacional da Mulher, mas até hoje eu não vi ninguém dar um presente para um homem no dia 19 de novembro, a não ser que seja aniversário dele.
E o Dia dos Pais?
Desnecessário dizer que ele é bem mais celebrado que o Dia das Mães, mas porque? O comércio tende a fazer um alarde maior. Para o feriado das mães nós nos deparamos com descontos em roupas, eletrodomésticos (como secador de capelo, chapinha...), flores, chocolates... Já nós Dia dos Pais eu normalmente vejo descontos naquele terno de R$700,00 para R$699,90. A provável explicação para qual as Dia das Mães é mais "especial" pode ser essa, e se não for, prefiro continuar acreditando nessa.
Mas e o Dia do Orgulho Hétero?
Todo mundo já deve ter escutado sobre o Dia do Orgulho LGBT(comumente chamado de Dia do Orgulho Gay), mas alguém já ouviu falar no Dia do Orgulho Hétero? Não, porque ele não existiu. Houve um projeto de lei que andou passeando na Câmara de Vereadores de São Paulo com intuito de criar um Dia do Orgulho Hétero, mas a opressão dos LGBT's foi tanta que o vereador que propôs a lei foi tachado como homofóbico, um grupo LGBT pediu para o atual prefeito (Gilberto Kassab) vetasse este projeto de lei e ele vetou, afirmado que:
"o heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos" - disse o prefeito Gilberto Kassab.
Tudo bem, o heterossexual é maioria sim, não sofre discriminação ou preconceito, mas sofre opressão. Porque no mundo de hoje, além do homem não ser lembrado, ele é obrigado a gostar dos gays. Uma pessoa que diz que não gosta de gays é automaticamente rotulada como homofóbica.
Concordo com afirmativa que ninguém precisa gostar de gays, só precisa respeitar - e eles deveriam fazer o mesmo e parar de tachar qualquer um como homofóbico e machista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário