quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os tipos de garotos

O dilema das garotas é tentar nos classificar em tipos. Do mesmo jeito que sites masculinos tentam classificá-las também, existem as revistas femininas (no estilo Capricho) que além de nos classificar, ainda fazem enquetes para saber “Qual é o seu tipo de garoto”.

Mas é completamente impossível nos classificar em 10 tipos. Existem tantas diferenças entre nós que são regidas por vários fatores: a personalidade, a região onde vivemos, os costumes nossos e de nossas famílias, o convívio, etc.

Começando pela personalidade: umas das principais classificações são os descolados e os nerds. Mas não poderia um nerd ser descolado? O nerd não poderia ser o cara mais associável de um grupo de amigos ao ponto de tornar-se o amigo de todos?

A Região é um dos fatores mais importantes: um garoto que mora numa metrópole como São Paulo é igual a um que mora no interior do Rio Grande do Sul? E este é igual à um garoto  que mora na favela do Rio de Janeiro?

Os Costumes: porque o garoto tímido não pode fazer algo diferente? Eu já vi casos em que as pessoas se espantaram só porque uma pessoa tímida fez algo de diferente. Parece que para a sociedade, isso é errado.

Ah, o Convívio! Numa cidade como a minha, pequena e antiga, um fã de Justin Bieber ou um fã de One Direction deve se esconder! Você tem que seguir o modelo dos outros e ser igual ao outros, talvez um garoto que siga o modelo dos seus amigos não seja exatamente assim.

Qualquer garota pode dizer:

Ah, ele é popular. Não vai olhar para mim! – mas talvez por dentro o cara é tímido e realmente gosta dela.

Ele é nerd, não vale a pena – talvez ele seja a melhor pessoa que você vai conhecer.

Tal garoto é tímido – Todo mundo é tímido em algum momento, alguns superam, alguns demonstram mais que os outros... Ele pode ser tímido no início, mas uma hora a barreira vai quebrar.

Ele é galinha! – Será? Talvez ele só não conseguiu achar a pessoa certa.

Tem vários títulos que as garotas dão para nós: o popular, o galinha, o esportista, o nerd, o tímido, o metido, o bad-boy e por aí vai... A questão é que, Freud nunca conseguiu entender as mulheres, muito menos nós.

Mas enquanto elas continuarem ligando para os rótulos ao invés da personalidade, elas nunca vão nos entender também!


Vale ressaltar que enquanto eu fazia essa pesquisa, me deparei com dois sites com imagens do Chris Leão, Federico Devito, Dudu Surita e Caíque Nogueira(ex-VDGs da Capricho) e dois sites com imagens do Adam Gallagher (it-boy dos Estados Unidos e dono do site I AM GALLA).

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cuecas: Usar ou não usar? Eis a questão!

Ah, a cueca!

Por muito tempo ela foi aquela peça que você não precisa pensar duas vezes antes de comprar, pois sabe que necessita. Mas de um tempo para cá, o seu uso começou a se tornar opcional ou facultativo. A maioria dos garotos usa cueca porque a mãe ou o pai sempre comprou sem seu consentimento e, é claro que deve haver pais que incentivam o seu não-uso, mas a maioria da população tem o habito de usá-la.

Eu mesmo, apesar de passar o maior tempo usando cueca, gosto da liberdade de ficar sem cueca. Normalmente quando eu e meus amigos resolvemos tomar banho de piscina, a ideia aparece do nada e ninguém tem uma sunga ou bermuda e na maioria das vezes eu entro na piscina de cueca, normal, como os outros. Depois, como a cueca esta molhada, eu vou para casa sem cueca, só com o jeans e pra falar a verdade, é muito bom porque você se sente livre.

Seja boxer, seja sungão, seja slip, seja samba-canção. Todo ser humano do sexo masculino já usou cueca ao menos uma vez na vida (ao menos eu espero que sim). Mas cá entre nós que sentir aquela liberdade de estar sem cueca é muito bom. Algumas pessoas podem reclamar e achar anti-higiênico, mas não é só nós que temos essas vontades. Até mesmo famosos já revelaram que não usam cueca.

Romulo Neto, que namorou a Cléo Pires já assumiu que não gosta de usar cueca, só em casos extremos;

Yuri, ex-BBB afirmou ainda dentro da casa que não usava cueca há 15 anos;

Ed Westwick, o Chuck Bass da série americana Gossip Girl afirmou que não usa cueca;

Johnny Deep, que também não usa cueca, já entrou em uma situação embaraçadora. “Foi em uma manhã em que eu ia para um negócio do meu filho na escola, daqueles em que eles cantam uma música no palco. Eu tinha que estar lá em certo horário e, é claro, eu estava atrasado, então eu fui verificar os bolsos para ver se eu estava com a minha carteira, passaporte e essas coisas. Eu sempre estou com o passaporte, por algum motivo. E assim que eu encostei lá atrás eu pensei: 'Jesus Cristo!'. Tinha um rasgo enorme e não havia roupas íntimas por baixo”.

Vale a pena ficar sem cueca, mas não vamos fazer como o Johnny e sair por aí com o jeans rasgado.

Mas então, esses são apenas alguns exemplos de famosos que não usam cueca, coisa que para uns é estranha, que para outros é uma forma de liberdade e para outros já é um costume tão comum quanto usá-las.
E você? Quer começar e se acostumar a andar sem cueca?

1º Passo – Acostume-se a fazer isso quando estiver sozinho;
2º Passo – Ao perceber que está tudo certo, acostume-se a fazer isso quando estiver na companhia de mais algum, como a família ou amigos, mas sem levantar suspeitas pois algumas pessoas podem achar estranho no inicio;
3º Passo – Depois você pode começar a andar sem cueca em publico, na escola, no trabalho, na universidade;
4º Passo – Tente ficar o máximo de tempo sem cueca, dias, semanas, meses...
5º Passo – Agora você já pode se livrar das cuecas, se quiser, mas é sempre bom guardar algumas caso for preciso.


Usar ou não usar vai da opinião de cada um, mas a sensação de liberdade é...

P.S. - Essa imagem minha amiga postou no Instagram hoje de manhã e eu tinha que postar aqui. Quase tudo a ver com o fato de famosos não usarem cuecas. Não se de onde essa imagem veio, mas...














Diga sim à dormir sem cueca!
Diga sim a liberdade!